segunda-feira, 12 de abril de 2010

Listras vermelhas e inox.



Vocês já precisaram entrar numa loja especificamente para comprar utensílios domésticos? Já? Ok, então entenderão as linhas a seguir:
INFERNO! Sim, o lugar é um inferno. Não falo isso porque eu odeie lojas ou utensílios para o lar, falo por acreditar que esta seja a parte mais difícil da mudança: conseguir equipar a casa. É impressionante como uma vez dentro da sessão “para o lar”, é difícil sair. Ao mesmo tempo que você quer se convencer de que não precisa de nada dali, o cérebro informa que precisa de tudo, inclusive daquela molheira(?) super legal e inox. É, ter a “condição” inox destaca os produtos entre os seus iguais. O dia que eu inventar alguma coisa, vai ser inox com certeza.
Já reparou na quantidade de opções disponíveis para um mesmíssimo objeto? Até mesmo para um simples prato branco de porcelana existem 7364763 modelos diferentes em um corredor, todos brancos e de porcelana, assim bem óbvio mesmo. Copos? Um pouco mais variados, pois rola um relevo e coisa do tipo. Agora poucas coisas são tão irritantes quanto os escorredores de louça. São todos iguais, mesmo os diferentes, só muda quando muda o material, do plástico pro santificado inox, e mesmo assim, pode ter certeza, você escolherá o pior deles, aquele que o copo escorrega, aquele que é difícil de lavar, aquele que não segura firme o prato.
Vocês sabem o valor de uma listra vermelha? R$ 5,79. Aprendi isso analisando a diferença de preço de duas travessas da mesma marca, idênticas, com uma única diferença... a bendita listra vermelha, que provavelmente deixará sua comida mais gostosa e combinará perfeitamente com o seu transado jogo americano.
Variedade de opções é ótimo, mas só funciona se os produtos forem de fato variados. A culpa não é de quem produz os objetos, óbvio, nem dos vendedores que colocam 40 produtos iguais, de marcas diferentes e com o mesmo preço na mesma prateleira. A culpa é toda minha que inventei de me mudar. Por sinal, to repintando o apartamento, acho que vou colocar uma faixa vermelha pra ver se valoriza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário